sexta-feira, 31 de julho de 2009

Significado de Horcrux

Horcrux é a palavra usada para um objeto em que a pessoa ocultou parte da própria alma, visando atingir a imortalidade. A pessoa divide a alma e esconde uma metade dela em um objeto externo ao corpo. Então, mesmo que seu corpo seja atacado ou destruído, a pessoa não poderá morrer, porque parte de sua alma continuará presa a terra, intacta. Quem quiser criar uma Horcrux irá usar algum objeto que tenha poderes mágicos, além de lançar mais feitiços no objeto e em torno dele para garantir sua proteção e resistência.

Quem quiser criar um Horcrux precisa, antes de tudo, romper sua alma. Apenas uma ação contra o natural romperia a alma de uma pessoa, em outras palavras é preciso matar.

O livro Os Segredos das Artes Mais Tenebrosas, que é provavelmente o livro em que Voldemort pesquisou instruções para fazer as suas seis Horcruxes intencionais alerta sobre a instabilidade que a alma ficaria se o bruxo a dividisse em duas partes. O livro também fala claramente ao leitor para não realizar mais de uma Horcruxes.

Uma Horcrux é completo o oposto do ser humano, o fragmento de alma depende totalmente do objeto para sobreviver, enquanto que o corpo de uma pessoa pode ser danificado fatalmente sem causar nenhum dano à alma.

Existem poucas maneiras de destruir uma Horcruxes, é preciso atacá-la com algo tão poderoso que ela não possa se auto-restaurar magicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário