terça-feira, 28 de julho de 2009

Lista de Feitiços - "P"

Pack
Pronúncia: Como no Inglês PA-ki /pæk/
Descrição: Arruma as malas.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, por Nymphadora Tonks, uma vez verbalmente e outra não verbalmente.
Notas: A delicadeza de arrumar as malas com este feitiço parece depender do desejo e da habilidade do feiticeiro.
Notas: É possível que "pack" não seja realmente um encantamento, e que Tonks estivesse terminando uma frase enquanto realizava um feitiço não verbal
Notas: Possivelente utilizado não verbalmente por Remus Lupin em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban para arrumar suas malas quando se demitur de seu cargo de Defesa contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Peskipiksi Pesternomi
Pronúncia: "Pesky pixie, pester no me!" /ˈpɛskiˌpɪksi ˌpɛstɹ̩ˈnoʊmi/
Descrição: Aparentemente faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras.
Visto/Mencionado: Somente em Harry Potter e a Câmara Secreta, por Gilderoy Lockhart depois de liberar uma gaiola cheia de Diabretes da Cornualha na sala de aula.
Notas: Em Harry Potter e a Câmara Secreta (filme), quando Lockhart começou a pronunciar o feitiço, um Diabrete da cornualha, pegou sua varinha e disse o mesmo encantamento, apontando para uma corda que estava segurando um esqueleto,o efeito do feitiço cortou a corda, soltando o esqueleto e fazendo-o cair.
Etimologia: "Pixie" é uma palavra inglesa que significa Fada ou duende, pester lembra à peste, chatear e no me traduzido literalmente do inglês significa "não eu". O encantamento deve ser uma frase, provavelmente significa algo como "não me chateiem fadas travessas"

Piertotum Locomator
Pronúncia:desconhecida
Descrição: Faz estatuas e armaduras se mexerem e criarem vida.
Visto/Mencionado: Somente em Harry Potter e as Relíquias da Morte, por Minerva.

(Peso de Pena, Feitiço)
Pronúncia: Desconhecida
Descrição: Faz as coisas pesarem bem menos.
Visto/Mencionado: Harry pensa em usá-lo no terceiro livro para fazer sua bagagem ficar mais leve para que ele pudesse carregá-la na vassoura para o Caldeirão Furado. Antes de usá-lo, ele topa com o Nôitibus Andante.

Petrificus Totalus
Pronúncia: pe-TRI-fi-co to-TA-les
Descrição: Transforma o alvo em pedra.
Visto/Mencionado: Usado pelo primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal por Hermione, para impedir Neville de bloquear o caminho dela, de Rony, e de Harry, que estavam saindo do salão comunal para caçar a Pedra Filosofal. Harry usou este feitiço em Antonio Dolohovduas vezes, no quinto ano . Draco Malfoy usou o mesmo encantamento em Harry Potter e o Enigma do Príncipe para petrificar Harry enquanto que estava escondido no vagão de Draco. Professor Dumbledore pode ter usado a forma não verbal deste feitiço em Harry nosexto ano para impedilo de interferir na conversa de Dumbledore com Draco Malfoy durante o ataque dos comensais da morte à Hogwarts.
Etimologia: Do Latim petra, "pedra" e fieri, "tornar-se"; totalus vem do Latim "totus", referindo a "completo".

Point Me (Me guie - Feitiço dos Quatro Pontos)
Pronúncia: Em ingles: point mi; em português: pronúncia normal
Descrição: Faz com que a varinha de quem realiza o feitiço aponte para o ponto cardeal norte, assim como uma bússola. Aponta somente para o norte.
Visto/Mencionado: Por Harry durante a terceira tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Calice de Fogo. Foi descoberto porHermione Granger.

Portus
Pronúncia: POR-tus
Descriçao: Transforma um objeto numa chave de portal.
Visto/Mencionado: Por Alvo Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix, para enviar Harry e os Weasley para o largo Grimmauld, sede da Ordem e para enviar Harry do Ministério da Magia a Hogwarts, mais necessariamente a seu escritório, no mesmo livro.

Porufus
Pronúncia: Po-rU-fos
Descrição: Cria Poros no alvo.
Visto/Mencionado: Usado por Professor Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Prior Incantatem
Pronúncia: PRI-or In-can-TAH-Têm
Descrição: Mostra o último feitiço usado pela varinha.
Visto/Mencionado: Por Amos Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo para descobrir o ultimo feitiço usado pela varinha de Harry. Este feitiço também é o nome do capitulo 34, de Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Etimologia: Do Latim prior, "anterior", e incantare, "falar um feitiço".
Notas: A natureza do "eco" depende do feitiço original. O eco de um feitiço conjurado,é o objeto conjurado. Por exemplo, o eco da maldição Cruciatus é o grito da vitima; o eco da maldição Avada Kedavra é a imagem da vitima morrendo.
Notas (2): Quando 2 varinhas compartilham um mesmo conteúdo são forçadamente unidas na batalha, um efeito poderoso do encantamento chamado Priori Incantatem . Este efeito é visto durante a batalha de Harry contra Lord Voldemort no final de Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Protean
Pronúncia: Possivelmente Pro-Tea-a
Descrição: Cria copias de um objeto.
Visto/Mencionado: Usado pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix por Hermione Granger para criar alguns Galeões falsos. No lugar do numero de série da moeda, o dia e a data do próximo encontro da Armada de Dumbledore. Neste caso, o feitiço foi usado para não atrair atenção para os encontros, e para fugir das suspeitas da Dolores Umbridge. Hermione falou para Harry Potter que ela baseou esta idéia no que Voldemort faz com as Marcas Negras dos Comensais da Morte que ficam ardendo, toda vez que Voldemort os convoca. Hermione brincou dizendo que era melhor em uma moeda do que na pele dos membros da Armada de Dubledore. Também usado porDraco Malfoy em algumas moedas para contratar Madame Rosmerta em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Etimologia: Provavelmente do Grego Proteus (Προτευς), um deus que muda de forma.
Notas: Os Galeões conjurados por Hermione, quando a data é alterada a moeda fica quente, alertando ao dono para olhar para o Galeão. Isto não é feito pelo feitico original.

Protego
Pronúncia: Pro-TEI-go
Descrição: Este feitiço faz com que os feitiços menores ricocheteiem em quem os usou.
Visto/Mencionado: Visto pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry aprendeu este feitiço para se preparar para a terceira tarefa do Torneio Tribruxo.Harry também usou este feitiço em Harry Potter e a Ordem da Fênix contra o feitiço Legilimens usado por Snape, fazendo com que Harry "veja" a mente do Professor Snape(filme), no livro serve apenas para repelir o feitiço, uma vez que o professor Snape se livrava de seus pensamentos antes das aulas colocando-os na penseira. Usado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe quando Harry reflete um feitiço conjurado por Snape.
Etimologia: Do Latim protego, "Eu protejo".
Notas: Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Lord Voldemort conjurou um escudo no meio do ar para defende-lo dos ataques de Professor Dumbledore. Este pode ter sido uma variação do Protego. A descrição original deste feitiço ,diz que ele defende apenas,pequenos feitiços. Mas, é mostrado nos livros que este feitiço também pode ser usado para refletir feitiços mais poderosos, dependendo da habilidade do feiticeiro.

Protego Maxima
Pronúncia: pro-te-go ma-xi-ma
Descrição: Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado.
Visto/Mencionado: Hermione o usou numa cabana onde o trio se esconderia.
Etimologia: Protego em latim quer dizer "eu protejo".

Protego Horribilis
Pronuncia:pro-TEH-go hor-RÍ-bilis.
Descrição:Para se defender de feitiços mais poderosos
Visto/Mencionado: Usado pela professora Minerva McGonagall em Harry Potter e as Relíquias da Morte, no capítulo A Demissão de Severus Snape, é usado de alguma maneira para proteger o castelo.

Pullus
Pronunciação: PÚ-lUs
Descrição: Transforma o adversário numa galinha.
Visto/Mencionado: Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo)

Pericullum
Pronunciação: Pe-RI-culum
Descrição: Lança chispas vermelhas para o céus.
Visto/Mencionado: Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo

A, B, C, D, E, F, G, H, I, J/K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X/Y/Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário