terça-feira, 28 de julho de 2009

Lista de Feitiços - "O"


(Obliteração, Feitiço de)
Pronúncia: Desconhecido
Descrição: Remove pegadas.
Visto/Mencionado: Usado por Hermione Granger em Harry Potter e a Ordem da Fênix para remover pegadas que ela, Harry, e Rony deixou na neve.
Notas: Até o sexto livro só foi revelado que este feitiço pode remover pegadas. Não há nenhuma explicação de qual outro efeito este feitiço tem se for usado em outras coisas.

Obliviate
Pronúncia: oh-BLIV-ee-AH-tay /oblɪˌviaˈte/
Descrição: Causa amnésia.
Visto/Mencionado: Foi usado pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta por Gilderoy Lockhart em Harry e Rony; Quando Lockhart usou o feitiço usou a varinha de Rony que estava quebrada e soltava feitiços para o lado contrário, fazendo com que ele perdesse a maioria de sua própria memória, e também em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Livro) quando o bruxo da entrada da Copa Mundial de Quadribol usa para apagar a memória de um trouxa na entrada do acampamento. Foi utilizada também por Hermione Granger em Antonio Dolohov em um café na rua Tottenham Court.
Etimologia: Do Latim oblivisci, "esquecer". Esse encanto é muito usado em Trouxas/Muggles que tenham visto alguma coisa do mundo bruxo.
Notas: Os funcionários do Ministério da Magia, responsáveis por modificar a memória dos Trouxas/Muggles são chamados Obliviadores. O encanto pode ser quebrado por uma mágica poderosa, ou pela dureza extrema, assim como Lord Voldemort torturou Bertha Jorkins para recordar detalhes que Bartolomeu Crouch a tinha forçado a esquecer utilizando o encanto.

Óculos Reparo
Pronunciation: Ó-cu-lus-Re-PAR-um
Description: Usado para reparar óculos.
Visto/Mencionado: Inumeráveis tempos do começo até ao fim dos livros. Primeiro visto em Harry Potter e a Pedra Filosofal, utilizado pelaHermione Granger, ela usou para emendar o óculos de Harry. No filme Hermione utilizou o feitiço Oculus Reparo, possivelmente uma variação concebida para óculos.

Oppugno
Pronúncia: oh-PUG-no /ɒpʊˈgno/
Descrição: Aparentemente faz com que animais ou seres menos inteligentes ataquem.
Visto/Mencionado:Por Hermione Granger em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (livro), para atacar Rony Weasley com um grupo de canários que ela invocou. Os pássaros bicavam e arranhavam cada parte que conseguiam alcançar do rosto e braços do rapaz.
Etimologia: Do Latim oppugno, "Eu ataco".

A, B, C, D, E, F, G, H, I, J/K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X/Y/Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário