terça-feira, 28 de julho de 2009

Lista de Feitiços - "A"

Abaffiato
Pronúncia: A-BAh-fi-ato
Descrição: Faz com que o alvo fique sem ouvir, apenas ouvindo um zumbido de conversa.
Visto/Mencionado: Descoberto por Harry Potter no sexto livro da série (Harry Potter e o Enigma do Príncipe). Usado para que ele converse com seus amigos durante as aulas ou na enfermaria para não ser ouvido. Criado pelo Príncipe Mestiço (Severo Snape).

Accio
Pronúncia: AH-csi-oh ou AH-si-oh
Descrição: Este feitiço traz os objetos ao feiticeiro. Este feitiço pode ser usado de duas formas: Formando o feitiço, e nomeando o objeto desejado ("Accio Firebolt"), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado e falando o feitiço para atrair o objeto até si.
Visto/Mencionado: Muitos lugares. Excepcionalmente visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry usou o feitiço para trazer a sua vassoura para ele durante a primeira tarefa do Torneio Tribruxo, e também para trazer a taça deste torneio até ele quando lutava comVoldemort.
Etimologia: Em Latin, accio significa "Eu chamo" ou "Eu invoco"
Tambem e muito usado nos Jogos Do Harry Potter como o Calice de Fogo e Ordem da Fenix.

Alarte Ascendare
Pronuncia: a-lar-TE as-cen-da-RE
Descrição: Faz o alvo ascender e depois cair no chão com um estrondo.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Gilderoy Lockhart usa este feitiço na cobra conjurada por Draco Malfoy.

Alohomora
Pronúncia: A-lô-hô-MOH-ra
Descrição: Usado para destrancar portas trancadas por chaves comuns, e não trancadas por magia.
Visto/Mencionado: Usado em toda a série, o seu primeiro uso foi por Hermione Granger em Harry Potter e a Pedra Filosofal na porta do corredor do terceiro andar de Hogwarts (que estava à frente de Fofo).
Etimologia: Do Havaiano aloha, significa "despedida", e do Latin mora, significa "obstáculo". Ou talvez uma forma abreviada do Latin frase "alo hoc mora" que significa "Eu aumento esta barreira".
Notas: O feitiço talvez tenha algum modo complexo desconhecido interagido com a fala de Colloportus.

Anapneo
Pronúncia: A-NAH-pneo
Descrição: Limpar a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.
Visto/Mencionado: Horácio Slughorn usou o feitiço em Marcus Belby quando eles estavam no trem - comboio e o rapaz engoliu muito rápido para poder responder uma pergunta, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Etimologia: Do verbo grego anapneo (αναπνεω), "Respirar".
Notas: Anapneo e Episkey, que são primeiramente utilizadas em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, são os únicos feitiços na série obviamente derivadas do grego.
Notas (2): Isto pode ser relacionado ao termo sono de Apnéia, um fenómeno em que a respiração pára durante o sono.

(Anti-cola, Feitiço)
Pronúncia: An-lat-CO-la
Descrição: Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Ordem da Fênix, durantes os exames.

(Anti-Desaparatação, Feitiço)
Pronúncia: Desconhecida
Descrição: Usado para prevenir aparatação e desaparatação numa área por certo tempo. Resumindo, pode ser usado para prevenir um inimigo de entrar em uma área de defesa, ou usado para trancar um inimigo numa área.
Visto/Mencionado: Usado por Alvo Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix durante o ataque dos Comensais da Morte noMinistério da Magia. Também foi utilizado há algum tempo nos terrenos de Hogwarts, provavelmente pelo director ou coordenador na época.

Animus Corpus
Pronúncia:Ani-MU-s
Descrição:Feitiço utilizado para a magia de Inferi.

(Antonio Dolohov, Maldição de)
Pronúncia: Lim-PUS-magic-SER-vere (falado por snape no enigma do principe)
Descrição: A maldição aparenta causar dano interior, uma variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos no corpo.
Visto/mencionado: Usado por Dolohov duas vezes na batalha entre os Comensais da Morte e os membros da Armada de Dumbledore no Ministério da Magia em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Notas: Logo depois que Hermione usa o feitiço silenciador em Dolohov, ele usa o feitiço nela apenas movendo os lábios. O feitiço atingiu o tórax dela, danificando mas não matando-a, possivelmente porque Dolohov estava sem voz. Depois ele ganhou a voz de volta e usou o feitiço não-verbal.
Notas (2): Pode ser uma variação do Sectumsempra, mas que causa dano interno e não externo.

Aparecium/ Revelium
Pronúncia: A-pa-RÉ-ci-um
Descrição: Este feitiço faz tinta invisível e talvez itens invisíveis em geral aparecer.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Hermione Granger tenta fazer algo aparecer no Diário de Tom Riddle e por Snape no Mapa do Maroto.
Etimologia: O Latin apparére significa "aparecer". Isto é obscuro quando no final da palavra vem (-ecium). A palavra "paramecium" é uma palavra nova do Latin para um género de bactéria; o segmento -mecium aqui aparece sendo derivado do grego mekes (μεκης), "comprimento". Juntamente, -ium e -cium não são raras como os sufixos em Latin. É provável que Rowling simplesmente pretendeu uma palavra em Latin sem sentido.

Aqua Eructo
Pronúncia: A-qua-erUC-to
Descrição: Produz água, saindo da varinha do bruxo.
Visto/Mencionado: Usando em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), por Harry, Rony e Hermione, para lutar contra salamandras e apagar chamas em certas fases do jogo.

Aquamenti
Pronúncia: A-qua-MEN-ti
Descrição: Produz um jato de água que sai da varinha do feiticeiro, que provavelmente pode ser controlado com a mente.
Visto/Mencionado: Provavelmente utilizado por Molly Weasley em Harry Potter e o Enigma do Príncipe quando ela enche a chaleira com sopa muito rapidamente. Também possivelmente é usado por Fleur Delacour em Harry Potter e o Cálice de Fogo na sua saia que está a arder em chamas durante o seu primeiro desafio do Torneio Tribruxo. Harry usa o feitiço duas vezes em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, uma vez para dar a Dumbledore um drinque para diminuir os efeitos da poção de Voldemort, e outra vez para apagar as chamas da cabana de Hagrid que estava em chamas.
Etimologia:Do Latin aqua = água e menti = mente.

(Ar Quente, Feitiço de)
Pronunciação: Quen-TER-ralopus
Descrição: Faz a varinha soltar um ar quente.
Visto/Mensionado: Usado por Hermione Granger em Harry Potter e o Enigma do Principe para secar o seu roupão. Usado também para derreter neve.
Notas: Harry Potter e o Enigma do Príncipe sugere que o feitiço pode ser usado não-verbalmente, e só necessita de um complicado movimento com a varinha para ser aplicado corretamente.

Arania Exumai
Pronúncia: A-rã-nia E-ksú-mAi
Descrição: Repele aranhas.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta (filme), primeramente por Tom Marvolo/Servolo Riddle em Aragogue, durante a lembrança no Diário de Riddle. Também é usado por Harry quando ele e Rony vão à Floresta Proibida para falar com Aragogue e são atacados por muitas aranhas.

Aresto Momentum
Pronuncia: AresTO MomenTUM
Descrição: Deixa a pessoa presa em um local por alguns segundos.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme), quando Dumbledore impede que Harry Potter caia da vassoura em um jogo de quadribol, pois havia sido atacado por dementadores.

Ascendio
Pronuncia: A-CÊN-dio
Descrição: Faz com que o conjurador seja lançado rapidamente para cima, esteja onde estiver.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme) , na segunda tarefa do Torneio Tribruxo, quando Harry Potter, dentro do lago de Hogwarts, fica sem fôlego e precisa subir rapidamente.

Avada Kedavra, A Maldição da Morte
Veja Maldições Imperdoáveis para mais informações.
Pronunciação: a-VA-da que-DA-vrah
Descrição: É umas das três Maldições Imperdoáveis. Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um flash de luz verde e um som de algo batendo no alvo.
Visto/Mencionado: É a maldição usada pelos Comensais da Morte e Voldemort para matar. Alguns exemplos foram selecionados e estão abaixo.
Voldemort usou para matar Lílian e Tiago Potter, os pais de Harry.
Lúcio Malfoy tenta usar contra Harry mas Dobby, o elfo doméstico, o impede. (Harry Potter e a Câmara Secreta (filme))
Barty Crouch Jr., personificando Olho-tonto Moody, usou durante uma aula para matar uma aranha. (Harry Potter e o Cálice de Fogo)
Rabicho mata Cedrico Diggory. (Harry Potter e o Cálice de Fogo)
Bellatrix Lestrange usa essa maldição em Sirius Black, com sucesso. (Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme))
Usada por Severo Snape em Alvo Dumbledore (Harry Potter e o Enigma do Principe).
Etimologia: A palavra aramaica avada significa " Desapareça" considerando que kedavra significa "deste mundo". Logo, o significado dessa maldição é "suma deste mundo".
Também pode ser um paródia do Aramaico: אברא כדברא avra kedabra que significa "Eu crio ao falar" (mesma palavra que originou Abracadabra, do mesmo significado), que no entanto significa "Eu destruo enquanto falo".

Avifors
Pronúncia: a-VI-fors
Descrição: Este feitiço faz com que o alvo se transforme em pássaros.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo) ensina esse feitiço, e é usado várias vezes ao decorrer do jogo. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), o trio o usa como um feitiço de ataque. Também é um dos principais feitiços no primeiro desafio do Olho-Tonto Moody em Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo)

Avis
Pronúncia: AH-vis
Descrição: O feitiço cria um bando de pássaros.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Sr. Ollivander (português europeu) ou Olivaras(português brasileiro) durante a pesagem das varinhas para testar a varinha de Viktor Krum. Visto também em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando Hermione Granger conjura pássaros e, com o feitiço Oppugno, faz com que eles ataquem Rony Weasley.
Etimologia: O Latin avis significa "pássaro".

A, B, C, D, E, F, G, H, I, J/K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X/Y/Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário