terça-feira, 28 de julho de 2009

Lista de Feitiços - "C"

(Cabeça de Bolha,Feitiço)
Pronúncia: Desconhecida
Descrição: Conjura uma grande bolha de ar envolta da cabeça do utilizador.
Visto/Mencionado: Cedrico Diggory e Fleur Delacour usaram esse feitiço durante a segunda tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Foi também usado por muitos estudantes de Hogwarts quando caminhavam pelos corredores em Harry Potter e a Ordem da Fénix, por causa dos maus cheiros causados pelas várias peças aprontadas por Fred e Jorge Weasley contra Dolores Umbridge.

(Cara-de-lesma, Feitiço)
Pronúncia: Ca-ra-de-les-ma
Descrição: A vítima vomita lesmas.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Rony Weasley tentou usar este feitiço em Draco Malfoy, mas como sua varinha estava quebrada, o feitiço saiu pela culatra, fazendo-o vomitar várias lesmas. Hagrid deu a Rony um balde, para que vomitasse as lesmas dentro dele.

Carpe Retractum
Pronúncia: car-PE re-TRAC-tum
Descrição: Puxa algo para trás, um portão por exemplo.
Visto em: Usado por Rony em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo) e novamente em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo) para puxar portões.
Etimologia: Retractum certamente significa algo como retrair, puxar.

Colloportus
Pronúncia: col-lo-PÓR-tus
Descrição: Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por um certo tempo.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Ordem da Fénix quando Neville, Luna e Harry Potter precisaram selar portas no Departamento de Mistérios contra alguns Comensais da Morte.
Etimologia: Talvez uma junção das palavras Latinas colligere ("colecionar") e porta ("porta"). A palavra de origem Grega kolla atambém significa "cola", e torna-se collo- em muitas palavras do inglês. Particularmente, o feitiço faz uma porta bloquear-se, ou colar-se.

Confringo, a Maldição Explosiva
Pronúncia: con-FRIN-goh ou con-FRIN-joh
Descrição: Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.
Visto/Mencionado: Harry usa para destruir o carro lateral da motocicleta de Sirius em vôo durante a batalha com os Comensais da Morte em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Mais tarde, Hermione usa-o em uma tentativa de matar Nagini e facilitar a fuga da casa de Batilda Bagshot em Godric's Hollow. Ela acaba quebrando a varinha de Harry.

Confundus
Pronúncia: con-FUn-dos
Descrição: É um feitiço para confundir.
Visto/Mencionado: Mencionado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Professor Snape sugere que Harry e Hermione foram confundidos por acreditarem na inocência de Sirius Black. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, é sugerido que o feitiço para confundir foi responsável pelo Cálice ter escolhido quatro Campeões invés de três. É usado por Hermione Granger em Córmaco McLaggendurante a seleção da a equipe de Quadribol da grifinória em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e McLaggen não defende o último gol.
Etimologia: Do latim "Confundere", "confuso, perplexo".

Conjunctivitus
pronúncia: Con-juncti-VI-tus.
Descrição: Uma maldição que afeta os olhos e a visão da vítima.
Visto/mencionado: Sugerida por Sirius Black na carta que ele mandou a Harry e usada por Viktor Krum na primeira tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Usada por Madame Maxime em Harry Potter e a Ordem da Fênix contra alguns gigantes.
Notes: Provavelmente, o nome comum derivado da doença desse nome, sabida mais geralmente como “o olho cor-de-rosa” ou da “o olho lagarta” devido a sua inflamação no olho

Crucio, a Maldição Cruciatus
Pronunciação: CRU-ci-o
Descrição: Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vitima.
Visto/Mencionado: É a Maldição Imperdoável usada por Comensais da Morte e Voldemort para torturar.
Foi visto primeiramente em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Barty Crouch Jr., personificando Olho-tonto Moody, usa a maldição em uma aranha durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.
É revelado que Barty Crouch Jr. e Bellatrix(português europeu) ou Belatriz(português brasileiro) [[Lestrange foram enviados para Azkaban, por terem usado esta maldição em Frank e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, até a insanidade.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry tenta usar a maldição em Bellatrix após ela ter usado a Maldição da Morte em Sirius Black, mas não consegue realizá-la.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry torna a usar essa maldição, mas Snape diz que ele é incapaz de fazer o uso correto de tal feitiço.
Harry torna a utilizá-la em Harry Potter e as Relíquias da Morte, em Amico Carrow, quando ele cospe em Minerva MacGonagall. Tomado de ódio, ele consegue realizar tal maldição, sendo essa a primeira vez que Harry usa uma Maldição Imperdoável.
Etimologia: Latim cruxi + atus, "Causar sofrimento".
Notas: Quando exposta ao feitiço por muito tempo, a dor pode levar a pessoa à insanidade, que pode ser permanente, como nos pais de Neville.

A, B, C, D, E, F, G, H, I, J/K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X/Y/Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário