terça-feira, 28 de julho de 2009

Lista de Feitiços - "I"

Immobilus
Pronuncia: Desconhecido
Descrição: Feitiço de efeito paralisante
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Câmara Secreta por Hermione para paralisar os diabretes, e em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban por Remo Lupin para paralisar o Salgueiro Lutador.

Impedimenta
Pronúncia: im-PED-i-MEN-ta
Descrição: : Este feitiço é capaz de pararalizar, e impedir o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro, jogando-o para trás conforme a inensidade.
Visto/Mencionado: Usado no Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry esta praticando para a terceira tarefa. Também visto no fim de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando Harry esta lutando contra os Comensais da Morte.Também usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix nos encontros da Armada de Dumbleodore, e no mesmo livro por Madam Hooch para separar Harry e Draco Malfoyquando eles estavam brigando depois da partida de Quadribol,em que Malfoy estava insultando os pais de Harry. Usado também no livroHarry Potter e as Reliquias da Morte, enquanto Harry e Hagrid voavam na moto a caminho da casa dos pais de Tonks.
Etimologia: Do Latin impedimentum (plural impedimenta), que significa um impedimento.

Imperius (Maldição)
Veja a seção Maldições imperdoáveis para informações mais detalhadas.
Pronúncia: imperio
Descrição: . Faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço.
Visto/Mencionado: Diversos locais. Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Barty Crouch Jr., que estava disfarçado de o ex-Auror Olho-Tonto Moody, usado contra uma aranha em uma aula de Defesa Contra a Arte das Trevas.Usado também em Harry Potter e as Relíquias da Morte por Harry num dos duendes enquanto ele tenta roubar a taça de Hufflepuff em Gringotes do cofre de Bellatrix Lestrange.
Notas:Uma das três Maldições imperdoáveis. Aqueles que possuem alta capacidade mental podem aprender a resistir à essa magia

Impervius
Pronúncia: im-PER-vi-ous /ɪmpɚ'viʊs/
Descrição: Este feitiço serve para tornar algo impermeável.
Visto/Mencionado: Usado por Hermione em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nos óculos de Harry em um jogo de Quadribol e também pelo Time de Quadribol da Grifinória em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ambas as vezes para permitir que o utilitário pudesse ver enquanto voava pela chuva. Usado por Mrs. Weasley em Harry Potter e a Ordem da Fênix na porta da sala onde havia uma reunião da Ordem da Fênix para impedir seus filhos Fred e Jorge Weasley de ouvir a conversa.O feitiço também foi usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Hermione para prender Rita Skeeter em uma garrafa enquanto ela estava na forma de um besouro.
Etimologia: Do Latim impervius que significas ser "impermeável, impenetrável".

Incarcerous
Pronunciação: Incarcerous
Descrição: Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo.
Visto/Mensionado: Usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Dolores Umbridge usa contra centauros.
Etimologia: Provavelmente do inglês incarcerate, que significa "aprisionar".
Nota: Uma versão não verbal deste feitiço pode ter sido usada para amarrar Pedro Pettigrew em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Também é possivel que Quirrell usou este feitiço perto do fim de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Incendio
Pronunciação: incendium
Descrição: Produz fogo.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Arthur Weasley para criar fogo na lareira dos Dursleys para que ele pudesse usar o Pó de Flu. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, este feitiço é usado varias vezes em batalha.
Etimologia: Provavelmente, a mistura do Latim incendium, "uma chama", eincendere, "lançar fogo em".
Notas: No Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo), este feitiço é usado para paralisar temporariamente plantas perigosas.E no Harry Potter e a Ordem da Fênix (jogo), é usado para lançar fogo em objetos.

Inflatus
Pronunciação: inflator
Descrição: Infla algo como um balão.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry usa sem querer esse feitiço em sua Tia Guida, e faz ela voar até o céu. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), Harry Potter, Hermione e Rony, usam para inflar/inchar as criaturas de uma certa fase.
Etimologia: Do Inglês inflate, "inflar" (como um balão)

A, B, C, D, E, F, G, H, I, J/K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X/Y/Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário