terça-feira, 28 de julho de 2009

Lista de Feitiços - "R"

Reducto
Pronùncia: Re-DUCK-toe
Descrição: Desintegra ou destrói objetos que estiverem no caminho do lançador. É deduzido de livros que essa maldição é ocasionalmente invisível e silenciosa, embora foi usada verbalmente em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry usa isso em uma das sebes do labirinto do torneio tribruxo, e acaba queimando um pequeno buraco nela; em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ; depois membros da Armada de Dumbledore usa isso para destruir objetos no Departamento de Mistérios. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi usada em uma tentativa de destruir um obstáculo invisível navegável somente por Comensais da Morte, embora a tentativa tenha falhado.
Etimologia: Em inglês reduzir, "destruir".
Notas: É possível incrementar o poder do feitiço, produzindo diferentes níveis de destruição. Isso é deduzido dos livros, porém (em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry acidentalmente exagera seu Feitiço de Animação em Rony, fazendo ele cair na gargalhada). É assumido que essa maldição consegue acabar com todos os feitiços , desta forma fazendo a maldição reducto uma arma muito letal se usada inadequavelmente. No filme Harry Potter e a Ordem da Fênix Gina Weasley usa esse feitiço para enfrentar os Comensais da Mortena Sala da Profecia causando um grande estrago.

Relaxo
Pronúncia: Re-LASH-oh (Em inglês Re-LAKS-ooh)
Descrição: Este feitiço é usado para defender contra ataques secundários, ou contra-atacar os oponentes da pessoa.
Visto/Mencionado: Usado por Harry Potter contra Grindylows na segunda tarefa do Torneio Tribruxo. Sobre chão lançou faíscas da varinha de Harry; debaixo de água lançou água fervente da varinha. Quando usado com mais habilidade pelo Auror Bob Ogden em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, lançou Servolo Gaunt para trás depois de um atentado.
Etimologia: Provavelmente de latim re de prefixo -, " atrás " ou " em retorno ", e inglês chicoteie, " greve ".
Notas: Este feitiço também pode forçar uma pessoa a deixar fisicamente vá de alguém: em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry confronta Mundungus Fletcher pelo o seu roubo na propriedade de Sirus Black. Harry começa a estrangular Fletcher quando de repente as mãos dele são lançadas para fora do garganta de Mundungus . O mesmo acontece quando Servolo Gaunt esteve estrangulando sua filha Merope onde Odgen intervém.

Repello Trouxatum
Pronúncia: re-PEH-lo TROU-xa-tun
Descrição: Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.
Visto/Mencionado: Usado por Hermione numa barraca em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Etimologia: Repello vem do latim que quer dizer "repelir"

Rictusempra
Pronunciação: RIK-too-SEM-pra
Descrição: No filme funciona como um grande soco na barriga, mas o certo é fazer uma pessoa morrer a rir de cócegas.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta(jogo), EM Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban(jogo), Em harry Potter e a Ordem Da fênix(jogo), Em Harry Potter e o Enigma do Principe(Jogo), Harry Potter usa em Draco Malfoy em Harry Potter e a Câmara Secreta(Filme), no clube de duelos.
Etymologia: Rictu = riso sempra = sempre

Riddikulus
Ponuncia: Ri-DIK-uh-lous
Descrição: Usado para transformar o Bicho-Papão em algo menos aterrozinzante ou algo engraçado que o Bruxo esteja pensando.
Etimologia:Palavra latina para "ridículo", "tolo", "absurdo".
Nota:O efeito do feitiço parece depender inicialmente do estado mental do bruxo. Não necessariamente muda a forma do bicho-papão em algo engraçado, mas em qualquer coisa que o bruxo estiver se concentrando no momento.
Notas(2)Também usado por Gina Wesley contra garotos que queiram a incomodar em Harry Potter e o Enigma do Príncipe

A, B, C, D, E, F, G, H, I, J/K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X/Y/Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário