terça-feira, 28 de julho de 2009

Lista de Feitiços - "F"

Ferula
Pronunciação: FE-ru-la
Descrição: Cria bandagens num machucado.
Visto/Mencionado: Usado por Remo Lupin em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban para enrolar a perna de Rony.
Etmologia: Latim ferula, quer dizer "tala" ou "muleta".

(Fidelius, Feitiço)
Descrição: Esse feitiço complexo guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo "recipiente", conhecido como "fiel do segredo". A Informação é então inacessível, até que o fiel do segredo escolha revelá-la; nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros.
Visto/Mencionado: Até agora,houve dois usos desse feitiço na série:
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,é explicado que quando ele era criança, ele e seus pais, James e Lílian, estavam escondidos de Voldemort por esse feitiço.
Em Harry Potter e A Ordem da Fênix nós descobrimos que o feitiço é utilizado para esconder o local da sede da Ordem. Dumbledore é o fiel do segredo.
Etmologia: Do Latim fidelis, quer dizer "de fé" ou "leal".
Notas::Esse feitiço parece não ter efeito em animais, pois Edwiges encontrou Rony e Hermione na sede da Ordem em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Finite Incantatem
Pronunciação: fi-NI-te in-can-TA-tem
Descrição:Usado para acabar com o efeito de um feitiço
Visto/Mensionado: Srta.Granger usa em Harry Potter e a Câmara Secreta para explodir um balaço (descontrolado e alterado) de quadribol quando Harry e Draco jogavam quadribol.Também usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Lupin fez as pernas de Neville pararem de se mexer.
Etmologia: Do Latin finite, "terminar (fim)" e Incantatem do latim "incantato", encantamento, feitiço.
Notas: No filme Harry Potter e a Câmara Secreta , Hermione usa para parar o Balaço enfeitiçado enviado por Dobby para atacar Harry, pode explodir caso aja a perda de controle do bruxo.

Flagrate
Pronunciação: flag-RAH-tay /flagra'te/
Descrição: este feitiço marca letras com fogo.
Visto/Mensionado: Foi usado primeiro, por Hermione em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Ela usou este feitiço para identificar as portas do Departamento dos Mistérios que os membros da Armada de Dumbledore já tinham abertos, marcando um "X" nelas. Também pode ser possível que Tom Riddle que emergiu do Diário de Riddle usou a forma não verbal do feitiço,em Harry Potter e a Câmara Secreta para escrever seu nome no ar, provando para Harry que ele é Lord Voldemort.
Etmologia: Este feitiço vem do verbo do Latim flagrare, que significa "queimar".

Flipendo
Pronúncia: Fli-pén-do (normalmente)
Descrição:Empurra um objeto, para não muito distante.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo)e Harry Potter e a Câmara Secreta (jogo)

Furnunculus
Pronunciação: fur-NUN-cu-lus
Descrição: Faz furunculos aparecerem na vítima.
Visto/Mensionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry e Draco Malfoy entram em uma briga e Harry acerta Gregory Goyle acidentalmente. Mais tarde,na jornada de volta do Expresso de Hogwarts, Harry usa esse feitiço em Vincent Crabbe enquantoGeorge Weasley usa o Jelly-Legs Jinx; a mistura causou o crescimento de pequenos tentáculos por todo rosto de Crabbe.
Etmologia: A palavra em inglês Furunculus significa cobrir com bolhas.

A, B, C, D, E, F, G, H, I, J/K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X/Y/Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário