terça-feira, 28 de julho de 2009

Mundungos Fletcher


Mundungus Fletcher, "Dung" (ou "Dunga" em português de Brasil) é uma personagem membro da Ordem da Fênix. Ele está sempre envolvido com negócios ilegais e contrabando.

Mundungo Fletcher é mencionado rapidamente em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Professora McGonagall diz que acha que Mundungo está usando magia na frente de trouxas, e também em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Arthur Weasley diz que Dung tentou enfeitiçá-lo. Ele é mencionado duas vezes em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Percy Weasley diz que Dung pediu indenização por sua barraca com doze quartos destruída durante a Copa Mundial de Quadribol, sendo que na verdade ele dormia debaixo de uma capa, e Dumbledore se refere à Mundungo como parte do antigo grupo da Ordem da Fênix).

Apesar de Mundungo ser um criminoso, ele é leal à Dumbledore, que aparentemente o tirou de um grande problema no passado. Dumbledore confia nele o bastante para incluí-lo na Ordem. Como Mundungus conhece e costuma lidar com todo tipo de gente e lugar, é útil para a Ordem da Fênix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário